PMDB - Partido do Brasil

"Doe Sangue e Salve Uma Vida".

"Doe Sangue e Salve Uma Vida".
Hemocentro - Hemonúcleo Regional de Vassouras - RJ. Rua: Vicente Celestino, nº 201 - Bairro: Madruga - Vassouras. CEP: 27.700-000 - Tel: (24) 2471-8141/ Horário de Atendimento: De 2ª a 4ª feira/ Horário: 8h às 11h30min. Vista Essa Camisa, Seja Solidário Com seu Irmão.

"Minha Posse no Cargo de Vereador"

"Minha Posse no Cargo de Vereador"
Na Data de 01/01/2013, fui empossado no Cargo de Vereador do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, para o "Período de 2013 a 2016", com o Objetivo de Legislar em Prol da População do Município de Barra do Piraí-RJ, minha Cidade Querida, onde farei o possível para que sejam solucionar as problemáticas que existem no Município. Com muita Humildade e Respeito, estarei dentro desses quatros fazendo a interligação entre o Prefeito e a População.

domingo, 24 de março de 2013

Governo do Estado aciona STF contra divisão dos Royalties.


Vereador Chico Leite - PMDB.
Por Uma Barra do Piraí Melhor
Câmara Municipal de Barra do Piraí - RJ.
franciscobprj@gmail.com



Câmara Municipal de Barra do Piraí - RJ.
Praça Nilo Peçanha, nº 07 - centro


Câmara Municipal de Barra do Piraí - RJ.
Praça Nilo Peçanha, nº 07 - centro


Governo do Estado do Rio de Janeiro
aciona STF contra a divisão dos Royalties.


Governo do Estado do Rio de Janeiro
aciona STF contra a divisão dos Royalties.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta sexta-feira (15/03) que o Governo do Estado já entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra lei que redistribui os recursos dos royalties do petróleo. Pezão ressaltou a confiança do Estado no STF.



"Saiu no Diário Oficial da União de hoje a promulgação da lei. Entramos com a Adin hoje de manhã e vamos lutar pelos nossos direitos. Eu tenho certeza de que o Supremo vai fazer justiça com esse direito adquirido do Estado do Rio de Janeiro", explica Pezão. "Tirar o direito dos estados produtores não é uma boa prática, não colabora com o pacto federativo no país. Tenho certeza de que o Supremo irá fazer justiça" disse o vice-governador, após participar de solenidade de formatura de policias militares, em Sulacap


Segundo o governador Sérgio Cabral, no veto derrubado o Governo Federal já mostrou que a redivisão é inconstitucional. "A presidenta Dilma, no seu veto, foi muito clara. Ela indica o artigo quinto da Constituição Federal, que diz que não se pode violar um ato jurídico perfeito. Estamos falando de campos de petróleo que já foram leiloados e contratos já assinados", destaca o governador. 




"A presidenta também se refere ao artigo vinte, que diz que não se pode disponibilizar de recursos originários dos estados e municípios produtores de petróleo. E o terceiro ponto é o artigo 167 que se refere ao desequilíbrio orçamentário. Esta decisão não resolverá o problema de nenhum estado brasileiro, de nenhum município, e leva à falência um governo do estado e prefeituras", completou Cabral. 


Fonte de Pesquisa:
http://www.pmdb-rj.org.br

Postado por:

Francisco José Barbosa Leite
Popular Vereador Chico Leite - PMDB.
Por Uma Barra do Piraí Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário